Todo mundo sabe que a festa em domicílio é uma das melhores reuniões sociais. Você pode ter controle total – você escolhe a música, a lista de convidados, as refeições e o horário de fechamento.

Mas com grande poder vem uma grande responsabilidade e, se você não abordar o planejamento da festa em domicílio corretamente, seu próximo convite poderá ser excluído antes mesmo de ser lido.

Gostamos de pensar que sabemos uma coisa ou outra (rs) sobre a realização de uma festa inesquecível (quero dizer, você já viu nossa galeria de imagens das grandes festas que realizamos em nosso Buffet e SPA ou em domicílio?).

E, como um bom anfitrião de festas, listamos estas 7 etapas, aproveite nossas ideias para fazer a mais inesquecível das festas em domicílio.

Só não culpe a bagunça / vaso quebrado por nós … rs

Vamos lá?

1. Aperfeiçoe sua lista de convidados

Sua filha não pode festejar sozinha, então o primeiro passo para uma festa em domicílio inesquecível é trabalhar na sua lista de convidados.

Ela obviamente vai convidar suas amigas, mas para fazer uma festa em domicílio (seja em casa ou fora), você precisa reunir pessoas de todas as partes da vida e deixar a magia acontecer.

Obviamente, as pessoas estão vindo para vê-la, mas também estarão conhecendo novas pessoas interessantes e divertidas (e potencialmente novos amigos) – então junte seus amigos vizinhos com seus amigos da escola, convide a colega que você conheceu naquela festa do Princess House.

Como se costuma dizer, quanto mais, melhor. Apenas certifique-se de estipular apenas amigos e conhecidos, ninguém quer uma casa cheia de acasos.

2. Defina a data e hora da festa

Montar a festa em domicílio perfeita para sua filha requer atenção com todos os detalhes. Um deles é saber qual a duração ideal de uma festa infantil. Afinal, tanto uma festa muito longa, quanto uma muito curta, pode comprometer o sucesso desse dia tão especial.

Os principais pontos a se considerar para determinar a duração da festa em domicílio é: quanto tempo sua filha consegue aproveitar efetivamente a festa sem precisar de um descanso? Qual a idade da aniversariante e dos amiguinhos? Quais as atrações da festa?

Com o mesmo carinho que você depositou ao escolher sua casa para realização da festa, o tema, a decoração, as comidas, e todos os outros detalhes, temos certeza que definir a duração da festa em domicílio será fácil e tranquilo.

3. Escolha um tema para a decoração

Toda festa tem um tema e sua festa em domicílio também precisará de um. É super divertido a hora de escolher um tema, desperta emoção e alegria, já vai preparando sua filha para a festa.

E o traje que será escolhido, deixar tudo combinando, torna a festa ainda mais inesquecível.

Não precisa ser um tema muito estravagante, ou super criativo – você pode fazer uma festa do pijama, uma festa a fantasia ou uma festa no SPA. As possibilidades são infinitas e todos se divertem ainda mais.

Mas, não esqueça de avisar os convidados do tema da festa em domicílio, para que possam se preparar com antecedência. 

4. Pense na decoração da mesa e no que servir

Você pode usar a sua própria mesa de jantar para fazer a decoração da festa em domicílio da sua filha, e decorar com objetos que já tem em casa ou que possa adquirir seguindo o tema escolhido, ou até mesmo alugar uma mesa incrível já com toda a decoração do tema.

Abuse de bandejas e suporte de doces coloridos para fazer a diferença nesta decoração. E não esqueça do principal, um bolo decorado é uma ótima opção.

Seguindo a lista de convidados, devemos criar uma lista do que servir a eles durante a festa. Docinhos, salgadinhos, refrigerantes, sucos, dentre outras opções bem interessantes, pipoca, maçã do amor e pirulito de chocolate podem finalizar seu menu.

Ou se preferir nós do Princess House levamos até sua casa, todo o glamour de um SPA, com camarim iluminado, maca, ofurôs, almofadas, e decoração temática. Entre em contato para saber mais.

5. Crie uma lista de músicas

O som da festa é da maior importância por várias razões – em primeiro lugar, ninguém quer ficar em uma festa parado sem música.

Crie uma lista de reprodução super longa nos dias anteriores e comece assim que seus primeiros convidados chegarem.

Se você estiver com tempo e muita criatividade, poderá programar a lista de reprodução para ter algumas horas de músicas para bate-papo, depois alguns grupos para fazer todo mundo dançar, depois uma hora final ou mais duas músicas relaxadas para o encerramento.

Além disso, a criação de uma lista de reprodução minimiza as chances de qualquer um dos seus convidados pegar seu smartphone, colocar o ritmo deles e assumir o controle.

6. Faça apresentações

Então você tem uma casa cheia de crianças e nenhuma delas está se divertindo, que problemão!

Ao organizar uma festa em domicílio para sua filha, é seu trabalho interagir as crianças – a única coisa que elas têm em comum é sua filha.

Crie danças ou brincadeiras, brinque, contrate animadores (princesas, mágicos, SPA em domicílio com recreadoras…) – o que for necessário para que seus convidados se divirtam. Dessa forma, todo mundo vai se conhecendo e agitando a festa.

7. Divirta-se

Você se esforçou para fazer a festa em domicílio perfeita e inesquecível – então divirta-se!

Divirta-se com sua filha e seus amigos e se envolva com tudo isso. Entre em conversas, concentre a atenção, brinque, dance, relaxe, assim que a limpeza terminar no dia seguinte, aproveite a presunção de ter realizado a melhor festa em domicílio que sua filha já teve.

Essas são as etapas que preparamos para ajudar você. Sendo você a executar toda a produção ou contando com a ajuda de profissionais como o Buffet e SPA Princess House, tenho certeza que este artigo lhe ajudará bastante.

Espero que tenha gostado, adoramos compartilhar todo nosso conhecimento e experiência com você. Não deixe de ler nossos artigos, tenho certeza que também vai gostar.

Compartilhe conosco as fotos da sua festa, vamos adorar ver como você se saiu.

😉 Siga-nos nas redes sociais

Grande Abraço, Equipe Princess House.

Comentar

Insta do PrincessHouse

Something is wrong.
Instagram token error.

PrincessHouse

O melhor Spa & BuffetInfantil para Meninasde São Paulo!

Endereço

Rua Coelho Lisboa, 766Tatuapé (03323-040, São Paulo/SP)

Contato

WhatsApp: Clique AquiTelefones:(11) 4324-9137

Todos os Direitos Reservados © PrincessHouse Spa & Buffet Infantil

Site criado com ♥ na Agência Artpub