Trabalhar e supervisionar crianças durante o isolamento social tem o potencial de criar estresse e conflito familiar.

Com as escolas de todo o país fechadas por meses, e o isolamento social sem previsão de término, muitos pais estão trabalhando em casa enquanto não deixam de ser pais.

É um equilíbrio desafiador que já gerou piadas nas mídias sociais como o meme “meu colega de trabalho …” (descreve o comportamento das crianças como se elas fossem seu colega de trabalho, o exercício envolve muitos relatos de colegas que se recusam a usar calças…rs).

Mas brincadeiras à parte, a combinação de trabalhar e supervisionar crianças durante o isolamento social tem o potencial de criar estresse e conflito.

Especialistas dizem que o melhor caminho a seguir é manter uma aparência de estrutura, fazer o seu melhor e se dar um pouco de folga, porque realmente não é possível que os pais repentinamente possam conciliar tudo, estar 100% presentes e supervisionar a educação das crianças em casa com eficiência e também para fazer seu trabalho com perfeição.

Continue a leitura e veja nossas dicas!

 

 

Explicando o isolamento social para as crianças

O primeiro desafio que muitos pais estão enfrentando é como explicar a pandemia de coronavírus para as crianças, principalmente devido à incerteza sobre quanto tempo o fechamento da escola pode durar.

As informações exatas que os pais dão serão diferentes dependendo da idade, mas uma regra importante é manter a calma ao conversar com elas sobre o isolamento social.

Se elas percebem que os pais estão muito ansiosos, assustados e preocupados, é isso que elas vão entender, mesmo que as palavras não sejam necessariamente tão carregadas.

É importante dar explicações claras da situação, não sobrecarregue as crianças com informações nem traga questões sobre as quais elas não perguntam. A regra mais fácil é tentar ser direto, honesto e breve.

Se as crianças demonstram estresse ou se preocupam com o vírus, faça perguntas para avaliar o que sabem e entendem. Muitas podem ter ouvido informações erradas de colegas ou podem ter interpretado mal algo que ouviram de adultos.

Aceite e reconheça a preocupação, e tente dar às crianças a sensação de que as mudanças que acontecem ao seu redor são projetadas para manter todos em segurança.

Uma nova rotina com o isolamento social

Enquanto o desaparecimento repentino de creches, escolas e outras rotinas diárias podem ser desestabilizador, os pais podem combater isso estabelecendo novas rotinas.

Isso não precisa ser planejado ou perfeito, afinal um bom começo é garantir que todos ainda acordem em uma hora razoável, tomem um bom café da manhã, escovem os dentes e coloquem as roupas.

Bloqueie o tempo para atividades ao ar livre, neste isolamento social, e tente dar às crianças uma noção de como será a vida no dia-a-dia.

Um plano e um cronograma também podem ajudar a reduzir o conflito entre crianças em idade escolar que possam ter trabalho acadêmico durante o fechamento da escola.

É mais fácil obter o apoio das crianças para fazer uma planilha, ler ou escrever, se elas souberem o que esperar, em vez de surpreendê-las com uma solicitação para fazer a lição de casa quando estavam jogando videogame ou assistindo a TV.

Para crianças mais jovens que podem ter dificuldade para brincar de forma independente, separe períodos curtos de tempo de qualidade, quando puder afastar outras responsabilidades se concentre e brinque com elas.

Durante esse período de qualidade, deixe a criança dirigir a brincadeira e elogie-a por suas ideias. Quando precisar fazer outra tarefa, fique por perto e peça à criança para brincar sozinha, mas para ela pedir ajuda se precisar. Estar perto enquanto ela brinca às vezes é suficiente neste tempo de isolamento social.

Embora as tarefas com crianças pequenas possam consumir mais tempo do que fazê-las sozinhas, você também pode inclui-las nas atividades: Misturar massa de pizza para jantar juntos ou massa de panqueca para o almoço.

Outra dica importante: se dois ou mais familiares estiverem em casa, elabore um plano previsível para negociar o tempo de trabalho e o tempo de cuidar das crianças.

Gostou deste artigo? Então compartilhe em suas redes sociais e ajude outras pessoas com o isolamento social.

Se tiver mais dicas sobre este assunto comente abaixo que vamos adorar compartilhar com nossos seguidores.

😉 Siga-nos nas redes sociais

Grande abraço,

Equipe Princess House

Comentar

Insta do PrincessHouse

Cannot get other user media. API shut down by Instagram. Sorry. Display only your media.

PrincessHouse

O melhor Spa & BuffetInfantil para Meninasde São Paulo!

Endereço

Rua Coelho Lisboa, 766Tatuapé (03323-040, São Paulo/SP)

Contato

WhatsApp: Clique AquiTelefones:(11) 4324-9137

Todos os Direitos Reservados © PrincessHouse Spa & Buffet Infantil

Site criado com ♥ na Agência Artpub