Surpreendentemente, as crianças precisam de dicas de beleza, mas, vamos ser sinceros, tudo o que fizermos desde a infância terá um impacto na maneira como crescemos e nos desenvolvemos.

Portanto, se ser bonita por fora é tão importante para você quanto ser bonita por dentro, você vai querer começar quando criança.

As crianças não precisam fazer nada extravagante para serem bonitas, mas vale a pena incutir bons hábitos nelas, para que possam levar isso adiante na idade adulta e reter sua beleza juvenil por muito mais tempo.

Para saber um pouco mais, continue lendo esse post e conheça ótimas dicas de beleza para as crianças. Vem com a gente!

Dicas de beleza: o que fizermos desde a infância terá um impacto na maneira como crescemos

1. Uma boa alimentação

Você já deve estar preocupado com o que a criança está comendo, mas, às vezes, pode se tornar indulgente ao permitir que consumam muita comida que não são saudáveis. Isso pode afetar negativamente sua saúde e sua beleza.

Atenha-se a incentivar refeições equilibradas, que incluem carne, peixe, legumes e frutas. É claro que de vez em quando podemos permitir que elas comam comidas menos saudáveis, mas seguindo as dicas de beleza.

2. Beleza do sono

Levar as crianças para a cama cedo não é uma tarefa fácil, mas se você garantir que elas realizem muitas atividades durante o dia, tanto física quanto mental, elas estarão cansadas o suficiente para cair no sono quando você quiser.

O sono ajuda a mente e o corpo a se recuperarem das atividades do dia-a-dia. O hormônio do crescimento é produzido e as novas células são produzidas para garantir que as crianças acorde leve e mais vibrante.

3. A vitamina do Sol

Embora a tendência seja de usar protetor solar para tudo, a vitamina D é realmente muito importante, cuja falta leva as crianças a desenvolver raquitismo, cãibras musculares, convulsões e dificuldade em respirar.

A vitamina D é essencial para ajudar a absorver cálcio, o que ajuda no desenvolvimento de dentes e ossos fortes, tornando-a uma vitamina que não pode ser excluída.

Permita que a criança fique exposta ao sol por pelo menos uma hora todos os dias, mas certifique-se de que não caia entre as 12h e as 16h30, pois é o momento em que a luz do sol é mais forte e mais severa.

Embora o filtro solar seja importante, não exagere ao aplicá-lo, pois ele contém muitos produtos químicos. Em vez disso, use chapéus e guarda-sol se sentir que a criança está sendo exposta demais.

4. Fórmulas leves e com ervas

A pele e os cabelos infantis são sensíveis, portanto, ao usar sabonetes e shampoos, procure fórmulas leves e ervas e evite marcas que usem muitos produtos químicos.

Embora esses possam mostrar resultados imediatos, o uso de tantos produtos químicos em uma criança terá um impacto negativo no futuro.

5. Óleo natural hidratante

Muitas pessoas não gostam de hidratar os cabelos ou o corpo, mas os benefícios de fazer isso não podem ser ignorados.

Você não precisa exagerar em hidratantes no cabelo e na pele da criança, mas massagear um pouco de óleo de coco, amêndoa doce ou azeite de oliva na pele pelo menos meia hora antes do banho poder fazer maravilhas.

6. Tomar banho regularmente

Tomar banho todos os dias garantirá que a criança lave toda a sujeira acumulada ao longo do dia e as ajudará a se sentir mais revigoradas.

Algumas pessoas preferem tomar banho de manhã, mas como as crianças tendem a se sujar, um banho noturno é uma ótima dica de beleza para que elas possam ir para a cama completamente limpas e confortáveis.

7. Hidratação faz bem

A pele seca é mais propensa a rachaduras, e os cortes podem se formar facilmente, mas a pele hidratada permanece macia e flexível e também tem a capacidade de curar-se mais rapidamente e não é fácil de feri-la.

Aplique um hidratante suave de boa qualidade na pele da criança após o banho todos os dias para manter a pele firme e bonita.

8. Incentivar a higiene pessoal

A higiene pessoal deve ser incentivada nas crianças o mais cedo possível, principalmente porque elas tendem a ficar muito sujas durante as brincadeiras do dia a dia.

Mantenha as unhas aparadas e limpas para que as bactérias não se acumulem por baixo e ensine seu filho a lavar as mãos e lavar o rosto após as brincadeiras. Isso garantirá que nada de indesejado seja deixado na pele, o que pode causar erupções cutâneas e outros problemas.

Tente uma limpeza mais cuidadosa de seus rostos com água de rosas e uma bola de algodão, será melhor para eles do que lavar o rosto muitas vezes ao dia. Lavar o rosto com sabão com muita frequência durante o dia reduzirá a capacidade da pele se hidratar naturalmente e pode causar sensibilidade excessiva a longo prazo.

Mantenha os cabelos sempre bem lavados e cortados, esta higiene é essencial para as crianças. Aqui no Princess House fazemos corte e lindos penteados.

9. Dicas de Beleza para ter um sorriso agradável

Um sorriso branco e brilhante de uma criança reluzirá o dia todo, mas se você não cuidar bem dos dentes dela, poderá acabar vendo cáries e possivelmente gengivas ruins.

Ensine-as a escovar da maneira certa, algumas vezes ao dia e como usar fio dental. Certifique-se de que não estão comendo muitos doces.

10. Exercício físico

Jogos em smartphones, computadores e X Boxes são o que mantêm as crianças entretidas atualmente, e isso tem um impacto negativo sobre elas.

Não entenda que exercício físico é ter que ir à academia ou fazê-los ter uma rotina de exercícios inteira em casa, antes, incentive-as a serem mais ativas fisicamente e a se divertirem mais.

Isso é bom para a saúde e evita o excesso de peso e também ajuda a evitar que somente se distraiam com equipamentos digitais para entretenimento.

Como elas tendem a se sentir mais atraentes quando são fisicamente fortes, essa é uma das melhores dicas de beleza para uma criança.

Dicas bônus e muito essenciais

Uma das dicas de beleza mais importantes de todos os tempos é garantir que a criança tenha o hábito de beber muita água. Nossos corpos são feitos principalmente de água, então nada pode ser tão benéfico para elas quanto manter-se bem hidratadas.

Desenvolver bons hábitos desde a infância permitirá que elas se cuidem melhor no futuro e que sejam naturalmente mais bonitas.

Essas dicas de beleza garantirão que elas cresçam mais bonitas, pois terão um brilho natural que vem de dentro.

Lembre-se também de que o amor e a afeição que você lhes dá também as ajudarão, pois a felicidade que sentem por ter uma família amorosa tornará seus sorrisos ainda mais brilhantes, fazendo com que pareçam angelicais e bonitas.

Uma dica muito bacana, também, é incentivá-las em suas vidas sociais, conversar, brincar, festejar e se cuidar com os amigos é muito importante para o desenvolvimento da criança.

Depois de todas essas receitas, aplique essas dicas de beleza em suas crianças e desfrute de todos os benefícios para a saúde e autoestima.

Clique aqui e conheça o Buffet e SPA Princess House, um lugar onde as crianças podem relaxar, se cuidar e se divertir muito. Deixe seu comentário e conte-nos o que achou das nossas dicas de beleza.

😉 Siga-nos nas redes sociais

Grande abraço, Equipe Princess House.

Comentar

Insta do PrincessHouse

Cannot get other user media. API shut down by Instagram. Sorry. Display only your media.

PrincessHouse

O melhor Spa & BuffetInfantil para Meninasde São Paulo!

Endereço

Rua Coelho Lisboa, 766Tatuapé (03323-040, São Paulo/SP)

Contato

WhatsApp: Clique AquiTelefones:(11) 4324-9137

Todos os Direitos Reservados © PrincessHouse Spa & Buffet Infantil

Site criado com ♥ na Agência Artpub