Enquanto o mundo trabalha para conter a disseminação do COVID-19, pais e cuidadores estão tendo que lidar com as necessidades das crianças que estão em casa, enquanto trabalham frequentemente para sustentar financeiramente suas famílias.

Essa pandemia é sem precedentes em sua escala e alcance e está dominando as notícias e nossas casas, à medida que as famílias se adaptam a novas informações e medidas de segurança.

As mudanças que estamos passando podem ser especialmente estressantes para os jovens de nossas vidas. As crianças podem estar entre as mais vulneráveis ​​em tempos de crise. É crucial que os pais e responsáveis ​​estejam equipados para ajuda-las a entender e comunicar o que estão passando nesta crise do COVID-19.

Vendo tudo isso, oferecemos essas dicas sobre como pais e cuidadores podem ajudar as crianças a lidar com eventos assustadores ou traumáticos. Queremos ajudar as famílias que estão navegando juntas nesta nova crise global do COVID-19. Acompanhe!

covid19

1. Esteja ciente das reações comuns à crise do COVID-19

Cada criança é única na forma como responde a eventos assustadores. Algumas crianças podem ficar mais quietas ou afastadas, enquanto outras podem ficar irritadas ou agir para obter mais atenção.

Muitas crianças começam jovens chupando o polegar ou agarrando-se aos pais. É importante lembrar que todas essas são reações normais em tempos de incerteza e responder de maneira calma e atenciosa é essencial.

2. Esteja preparado para lidar com medos e preocupações

Os medos comuns da infância podem se intensificar após esta crise do COVID-19. As crianças geralmente têm mais medo do escuro e ficam sozinhas.

Os problemas do sono e os sintomas físicos, como dores de estômago e dores de cabeça, tornam-se mais frequentes, principalmente para crianças mais jovens que não conseguem verbalizar seus sentimentos.

Você pode ajudar as crianças a se acalmarem lendo histórias, tocando música suave, devolvendo massagens e servindo comidas confortáveis. Elas precisam ser tranquilizadas com palavras e abraços.

 3. Crie uma sensação de segurança

Como as crianças se sentirão vulneráveis ​​e sobrecarregadas, é importante se concentrar inicialmente em ser protetor e oferecer conforto físico – cobertores, alimentos favoritos, atividades calmantes – para restaurar sua sensação de segurança. Passar mais tempo juntos como família é um refúgio para as crianças em tempos de COVID-19.

4. Limitar a exposição a notícias em tempos de COVID-19

Não confie nas notícias para dar ao seu filho as informações que ele procura. Sons e imagens de reportagens geralmente são muito vívidos para as crianças e as fazem internalizar ainda mais o trauma.

É importante esclarecer a confusão e dar respostas honestas, mas atenha-se aos fatos básicos e siga com a garantia de que a segurança deles é a coisa mais importante para você.

5. Tire um tempo para ouvir

Garanta que as crianças tenham a oportunidade de expressar seus sentimentos e preocupações.

Fazer perguntas abertas (“Que notícias você ouviu? Como se sente? Você tem alguma pergunta?”) Permite que eles identifiquem suas necessidades. 

Ouça ativamente, sem corrigir ou minimizar suas emoções, e acompanhe com declarações claras de segurança.

6. Incentive a escrever e desenhar sobre a experiência

Algumas crianças podem não ter vontade de falar sobre o COVID-19, portanto, forneçam outras maneiras de se expressarem.

Escrever e desenhar figuras podem ajudar as crianças a lidar com o que as está incomodando. Use-os como uma oportunidade para lembrá-los de que não há problema em se sentir como eles se sentem; você pode ajudar continuando a ouvir e aceitar onde eles estão emocionalmente durante todo o processo.

7. Lembre-se de brincar

Brincar é a forma natural de toda criança se comunicar e processar eventos. As crianças podem contar histórias sobre o que ouviram e como se sentem, mesmo que não o compreendam completamente.

Também é uma distração saudável de circunstâncias difíceis e fornece uma saída para aliviar a energia e o estresse reprimidos por causa do COVID-19.

8. Modelar habilidades saudáveis ​​de enfrentamento

Seus filhos o procurarão não apenas para ter certeza, mas também para lidar com suas próprias emoções complicadas.

Permita-se tempo privado suficiente para processar o que está passando, para que você tenha os recursos para poder ajuda-los. Mas não sinta que precisa esconder sinais de angústia o tempo todo, caso seus filhos o vejam chateado, você pode ser um exemplo dizendo a eles que pode estar se sentindo triste agora, mas você vai se sentir melhor em breve e que a crise do COVID-19 vai passar.

9. Monitorar o comportamento ao longo do tempo

Embora seja normal que o comportamento das crianças mude em resposta à crise do COVID-19, os sintomas de estresse podem se tornar problemáticos se persistirem.

Simplesmente fique de olho nas mudanças em dormir, comer, brincar, estudar e socializar; se não houver melhorias ao longo do tempo, procure um profissional para obter ajuda.

10. Inspire uma resposta positiva

As crianças precisam redescobrir um senso de poder pessoal e resiliência após um evento muito fora de seu controle.

Ajude-as a direcionar seus sentimentos de forma construtiva e considere o que eles podem fazer para ajudar os outros.

Uma das maneiras pelas quais as crianças podem ajudar é apoiar organizações locais e globais que fornecem alívio durante essa crise.

Ao iniciar um evento para doações, escrever um cartão ou ser voluntário junto com a família não apenas lhes dá algo positivo em que se concentrar, como também define o tom para retribuir tudo o que a vida traz.

Uma dica Bônus é entrar em contato com a equipe do Buffet e SPA Princess House que para ajudar as crianças a encarar esta crise do COVID-19 criou algumas opções de diversão em tempos de pandemia.

Esperamos que essas dicas sejam úteis, pois você e seus filhos navegam nesse momento estressante e se adaptam ao nosso novo “normal” durante a crise do COVID-19.

Siga-nos nas redes sociais

Grande abraço,

Equipe Princess House

Comentar

Insta do PrincessHouse

Cannot get other user media. API shut down by Instagram. Sorry. Display only your media.

PrincessHouse

O melhor Spa & BuffetInfantil para Meninasde São Paulo!

Endereço

Rua Coelho Lisboa, 766Tatuapé (03323-040, São Paulo/SP)

Contato

WhatsApp: Clique AquiTelefones:(11) 4324-9137

Todos os Direitos Reservados © PrincessHouse Spa & Buffet Infantil

Site criado com ♥ na Agência Artpub